Mulher é morta a pauladas na Grande Belém; ex-companheiro que cumpria 'saída temporária' é principal suspeito
18/09/2025
(Foto: Reprodução) Mulher é morta em Castanhal vítima de feminicídio; ex é o suspeito
Uma mulher identificada como Ana Paula Alves Silva, de 29 anos, foi encontrada morta no Conjunto Ipês, em Castanhal, região metropolitana de Belém. O caso ocorreu na madrugada da terça-feira (16) e foi divulgado nesta quinta-feira (18) pela Polícia Militar.
O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, José Benedito de Sousa, que cumpre pena no sistema prisional e estava em saída temporária.
No mesmo dia, outro feminicídio foi registrado no Pará. Iris Mara França Aguiar, de 41 anos, candidata a vereadora nas últimas eleições municipais, foi assassinada a facadas em Tailândia, poucas horas após o crime contra Ana Paula Alves Silva. O corpo de Iris Mara foi sepultado na quarta-feira (17).
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a polícia, o corpo de Ana Paula apresentava vários ferimentos provocados por pauladas. Testemunhas relataram que o suspeito, ainda teria passado de motocicleta sobre o corpo.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que, "conforme autorização do Poder Judiciário, José Benedito foi beneficiado com saída temporária no regime semiaberto no dia 12 de agosto."
A Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Castanhal. Perícias foram solicitadas e buscas estão em andamento para localizar o suspeito.
Ana Silva, de 29 anos, foi assassinada em Castanhal; ex é suspeito
TV Liberal/Reprodução
Vídeos com as principais notícias do Pará