Suspeito de homicídio em Monte Alegre é preso pela Polícia Militar
14/07/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre
Arney Barreto/ TV Tapajós
O principal suspeito de ter matado a golpes de faca um jovem identificado como Josimar Benício da Costa, 23 anos, foi preso na noite deste domingo (13), no bairro Portelinha, em Monte Alegre, oeste do Pará.
O suspeito foi localizado em uma residência, após denúncia anônima. No local, além dele, a polícia encontrou o proprietário do imóvel e um irmão do suspeito. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Na delegacia, o principal suspeito de ter matado Josimar, contou que ele tinha uma rixa antiga com um irmão da vítima. Segundo ele, no domingo, depois que Josimar chegou ao local onde o suspeito consumia bebida alcoólica na companhia de outras pessoas, os dois teriam se desentendido e logo em seguida, o suspeito teria esfaqueado a vítima.
Josimar Benício da Costa foi morto na tarde do dia 13 de julho de 2020, em Monte Alegre-PA
Redes Sociais
Segundo relatos de populares, Josimar e Caíque já tinham desavenças anteriores motivadas por discussões decorrentes do consumo de álcool, sem causa específica. No último domingo, Josimar teria apenas tomado banho na residência e, ao se retirar do local, foi surpreendido pelo suspeito com seis golpes de faca. O suspeito teria atacado pelas costas, aproveitando o momento em que Josimar montava em sua motocicleta, sem que a vítima tivesse chance de se defender. Mesmo ferido Josimar ainda chegou a caminhar por alguns metros em busca de socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local o suspeito do homicídio tinha fugido. De imediato, as guarnições iniciam buscas, que só encerraram à noite, quando o suspeito foi localizado e preso.
"Vale ressaltar que estávamos há 152 dias sem crime de homicídio em Monte Alegre. Esse crime foi praticado por motivo fútil, potencializado pelo excesso de bebida alcoólica. A Polícia Militar reforça que trabalha preventivamente na busca da preservação da vida, mas se algo acontecer fora dos limites da lei, nossos policiais não mediram esforços para dar uma resposta a sociedade", destacou Major Leonardo Dutra, comandante do 18º BPM.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região